sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A ditadura da beleza que o Verão nos impõe!!!

boa noite!!!


Hoje o tema se torna bastante complexo,pois se trata de situações que aumentam a cada ano..A DITADURA DA BELEZA podem estar para alguns de maneira saudável,ou para outros de uma forma totalmente irregular!!A cada dia,inúmeros produtos,dão a garantia de beleza em pouco tempo,onde na verdade,esses escrúpulos medicamentos,só querem nos destruir por dentro..
nada como um dia apos o outro

Um exemplo desses medicamentos,são os ANABOLIZANTES,que fazem dos frequentadores de academia,um alvo vulnerável e de fácil acesso,pois os mesmos,querem se tornar "fortões"em poucos dias..Nessa época,as vendas desses medicamentos,praticamente dobram,isso por que,o VERÃO traz a sensação de que devemos estar com um corpo perfeito,ou seja para se mostrar ao sexo oposto,ou talvez  ser motivo de inveja entre amigos..


Outra prática bastante recriminada pelos médicos,mas que mesmo assim,possuem vários adeptos,é o ato de comer e vomitar.."BULIMIA,transtorno alimentar caracterizada por ingestão de uma grande parte de comida,seguida por métodos compensatórios".Pois bem,devido ao culto do corpo perfeito,esse transtorno esta se tornando uma febre entre as mulheres,e praticamente tudo que comam,tenha q ser despejados de forma irregular,mantendo assim,um corpo magro e sarado..alem do que,para elas,não exista o peso ideal,sempre tem que emagrecer mais,e mais..

Além dos citados aqui,existem inúmeros outros métodos equívocos para se tornar uma pessoa perfeita nesse Verão,mas preferi detalhar os dois,pois os mesmos,são os mais comuns entre homens(ANABOLIZANTES) e mulheres (transtorno alimentar:BULIMIA)..

Agora me respondam:sera que o título do texto foi correto?será que o Verão traz essa vontade de estar perfeito em pouco tempo?sera que o Verão nos impõe essa ditadura da beleza?

"Bom,respondendo por mim..todos nós temos o máximo de vaidade possível,queremos nos mostrar não só p nós mesmos,mas pro mundo em nossa volta,queremos mostrar a eles,que nós somos os melhores!!Talvez,não devamos recriminar certas pessoas,por certos atos,mas devemos sim,ajudar..pois isto alem de mecher com a vaidade pessoal,interfere principalmente em nossas mentes,no nosso psicológico..e isso sim pode nos trazer consequências mais graves.







acho que nunca me senti tão gorda


putz..se eu soubesse que seria assim,não teria injetado!!



OBs:Comentem por favor,sua opinião sera bastante considerada,além de ser bem vinda..

Um comentário:

  1. Gostei bastante do tema, a Bolimia é bastante comum mas do que a gente pensa entre as mulheres. Elas se olham no espelho e sempre se vê gorda, acha que está volumosa.. Come um pouco mais logo depois vomitam, o sistema disgestório rejeitam a comida, e emagrecem cada vez mais e com isso vão ficando debilitada e com isso ficam mais vulneráveis a ficar doentes e podem levar até a morte. Também o caso dos Anabolizantes que é muito comum entre as academias, causa sérios problemas no coração e pode até levar a morte.. Gostei muito dos temas abordados Erick =]

    ResponderExcluir