quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Entrevista de Emprego

bom,hoje recebi uma ligação de um certo escritório,onde estava precisando de contratar funcionarios na area contabil..
era umas 9:00hrs. da manha,qndo sai de casa e fui ate la..chegando,tive uma surpresa,pois seria ali,a minha primeira experiencia de entrevista de emprego..
Na 1º etapa,eles me deram um folheto,com inumeras questoes,onde tinha que acertar mais da metade.Passado essa fase,que Graças a Deus consegui,tive que fazer uma redação sobre um tema bastante comum entre as empresas..
"- por que vc deve ser contratado?"

Achei um tema bastante interessante,e tive que desenvolver toda minha ideologia,para poder ali,escrever tudo que estava na minha mente..
Citarei agora,a minha redação,que teve 16 linhas,onde o maximo pedido eram 20..

"BOM,PRIMEIRAMENTE A BUSCA PELA MELHOR APRENDIZAGEM NA PARTE PRATICA, FASCINA-ME A ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO.HOJE, OS CONTANTES ESTUDOS NA UNIVERSIDADE,NOS DAR UMA BASE MUITO TEORICA, MAS NEM DE LONGE NOS SUBMETE A REALIDADE DO QUE EXISTE NA ÁREA CONTÁBIL, POIS UMA COISA É SABER FAZER,OUTRA COISA, É SABER ONDE E COMO FAZER.

APESAR DE PRECOCE, SEMPRE QUIS OBTER NOVAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS, E OBTIVE COM SUCESSO, A ESCOLHA DE UM ÓTIMO CURSO, ONDE ME TRAZ UMA AMPLA VISÃO NA PARTE ADMINISTRATIVA, FACILITANDO ASSIM, A BUSCA DE CONHECIMENTO EM DIVERSOS RAMOS DA ÁREA.

POR FIM, SOU CAPAZ DE ADQUIRIR ESSA VAGA DE EMPREGO, POIS JUNTO COM A EMPRESA, TENHO EM MIM, UM DESEJO DE CRESCER PROFISSIONALMENTE, BUSCANDO CONHECIMENTOS DIVERSOS E PROCURANDO CONTANTEMENTE ME ATUALIZAR."


É bem verdade,que fugiu um pouco do tema,mas na pressão que tinha na hora,essas palavras foram as unicas em que consegui pensar...

Depois disso tudo,fui convocado pra me apresentar dia 4 de janeiro, para uma entrevista com o chefe..

Boa tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário