sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal sobre um olhar diferente

boa noite!!!

25/12..data mais que especial,e muito lembrada por todos..enfim,essa data é o que chamamos de Natal!!nessa época todos desejam muita paz,saúde,felicidades e amor ao outro,pois simboliza um momento de prosperidade entre elas..

Não poderíamos passar batido a uma data tão especial como essa..mas creio,que na minha visão,essa postagem tem a ver com uma visão critica que faço a essa época..Hoje,as pessoas dão ao Natal,um simbolo diferente do verdadeiro homenageado,pois quem é o PAPAI NOEL?de onde ele saiu?quais são seus feitos?existe alguma prova?

Bom,desde pequeno,temos esse homem como o grande homenageado do dia,e fazemos assim ate os dias atuais,pois os não-fiéis a Cristo,nada sabem dessa data e o que ela simboliza na verdade..portanto,dão glorias ao velho Noel,e fazem dele O CARA do natal..Sabe,além disso, o tal Noel,tambem é glorificado na internet,pois so basta vc ir no Google,e procurar la,imagens do Natal..e pimbaaa..a grande maioria das imagens são do tal Papai Noel,desejando Feliz Natal a todos..

Bom,por uma questão cultural,obstruímos verdadeiramente o simbolo do Natal,e isso faz de nós meros pecadores,pois nessa data,trata-se do nascimento da pessoa que sofreu por nós,que deu a vida por nós..e se Ele era esquecido naquela época,imagine agora,quando dão a outro ser o foco principal.."NATAL=natalidade=nascimento"esse nome não foi dado por acaso,como se pode ver,se trata do nascimento de Cristo,e nele depositamos nossa fé..é a Ele pedimos quando precisamos..e tem que ser a Ele que devemos dar graças nesse dia tão especial..

Essa é a verdadeira essência do Natal,deveria ser por unanimidade, a toda a raça humana, o principal homenageado..JESUS CRISTO!!!!


Hoje,enfrento a vida ao lado Dele,pois com Ele,descobri um mundo diferente..descobri que tudo pode ser feito..descobri que a vida se torna mais bonita..descobri q devo O servir,não para obter bens materiais,mas sim,espirituais..pois so Ele,pode nos proporcionar essa realeza!!


Certa vez,numa missa que presenciei,um Padre,chamado pedro indagou:
"-Jesus deu a vida por nós,Ele nos salvou..Ele entrega todo o seu tempo a nós"!!

Agora fica a pergunta..e nós oq fazemos por Ele?quanto tempo damos a Ele?quanto tempo rezamos por Ele?...fica ai a reflexao,e ao mesmo tempo a critica
...Sera que precisamos perde-lo novamente,para darmos valor!!

Una-se a Ele com toda sua fé..e mostre ao mundo que,apesar Dele não ser  o "Papai Noel",Ele  te traz muitos mais que presentes..

2 comentários:

  1. É verdade, o povo mundano não sabe realmente o verdadeiro significado do natal, e por isso festejam e adoram um símbolo que não tem nenhum valor religioso, que nem sem compara ao nosso Jesus Cristo, que morreu por nós.. E muitas vezes não demos o devido valor, e seguimos modas mundandas, costumes do mundo..Gostei muito do texto=] =*********************

    ResponderExcluir
  2. karamba ameiiii...esse blogger esta sensacional. AMEIII AMEIII MUITOOO..parabeins..i é tudo a mais pura verdade

    ResponderExcluir